Blog

A era do consumidor ultrarracional: descubra novos caminhos e oportunidades para as agências

A era do consumidor ultrarracional: descubra novos caminhos e oportunidades para as agências Aline Moda, Camila Gertner/Março de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ O que é ser racional? De acordo com o dicionário, é fazer uso da razão, raciocinar, revelar lógica e bom senso. Nos últimos anos, essas características se tornaram cada vez mais presentes no comportamento […]

A era do consumidor ultrarracional: descubra novos caminhos e oportunidades para as agências Read More »

Agência aumentada: Gen Z, Inteligência Artificial e biodados prometem mudar o trabalho no marketing

Agência aumentada: Gen Z, Inteligência Artificial e biodados prometem mudar o trabalho no marketing Terry Young/Março de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ Terry Young é o fundador e CEO da sparks & honey, consultoria que combina ciências sociais e informacionais para resolver as questões que desafiam o mundo hoje. Ao identificar, rastrear e prever mudanças tecnológicas, culturais

Agência aumentada: Gen Z, Inteligência Artificial e biodados prometem mudar o trabalho no marketing Read More »

Do full funnel ao full journey: 5 passos para navegar por jornadas mais intencionais e imprevisíveis

Do full funnel ao full journey: 5 passos para navegar por jornadas mais intencionais e imprevisíveis Gleidys Salvanha, Fatima Falcão, Antonella Weyler/Abril de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ Nos últimos anos, o confinamento e a instabilidade econômica alteraram profundamente nosso comportamento de compra. Por um lado, a digitalização ampliou o repertório de compras dos brasileiros. Por outro,

Do full funnel ao full journey: 5 passos para navegar por jornadas mais intencionais e imprevisíveis Read More »

O poder dos introvertidos no marketing

O poder dos introvertidos no marketing Raja Saggi/Abril de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ Raja Saggi é diretor sênior de marketing de produto do Google no Reino Unido, fundador do grupo de afinidade “Asians in Marketing” e palestrante em grandes eventos do setor. Ele também é uma pessoa introvertida. Nunca me considerei introvertido até começar a trabalhar

O poder dos introvertidos no marketing Read More »

“Não repara, é só uma lembrancinha”: descubra as principais tendências de consumo para o dia das mães

“Não repara, é só uma lembrancinha”: descubra as principais tendências de consumo para o dia das mães Bruno Affonso, Antonella Weyler, Thomas Suzaki/Abril de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ “Não repara, é só uma lembrancinha.” Todo mundo já ouviu isso ao receber um presente. Seja pela simplicidade do objeto — ou pela modéstia de quem o está

“Não repara, é só uma lembrancinha”: descubra as principais tendências de consumo para o dia das mães Read More »

3 dicas essenciais para criar anúncios feitos na medida para a Geração Z

3 dicas essenciais para criar anúncios feitos na medida para a Geração Z Taidje Gut/Maio de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ O que faz um anúncio ser mais interessante para os Gen Z, os jovens que nasceram entre 1995 e 2010? Cores intensas? Creators? Cortes frenéticos? Criar para os jovens dessa geração é um desafio que toda

3 dicas essenciais para criar anúncios feitos na medida para a Geração Z Read More »

5 passos fundamentais para sua marca avançar na jornada de transformação digital

5 passos fundamentais para sua marca avançar na jornada de transformação digital Felipe Leite, Vinícius Teruel/Maio de 2023 – https://www.thinkwithgoogle.com/ Uma pesquisa feita com consumidores brasileiros mostrou que 42% dos entrevistados dizem estar dispostos a mudar de escolha influenciados pelos resultados das buscas.1 São pessoas que usam a internet para encontrar marcas que atendam às suas

5 passos fundamentais para sua marca avançar na jornada de transformação digital Read More »